Olá, pessoal!!!

É um enorme prazer falar um pouquinho sobre mim e sobre todo o processo para chegar neste blog, que para mim é muito especial.

Eu sou a Ana Claudia, fisioterapeuta integrativa e, atualmente, moro em São Paulo. Me formei na USP de Ribeirão Preto no final de 2011. Logo em seguida, fiz uma especialização em ortopedia e traumatologia, no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Trabalhei um tempo na capital e depois fui morar em Brasília, onde trabalhei no hospital Sarah Kubitschek, por um pouco mais de 3 anos e meio, quando voltei para São Paulo.

Nesta transição, fiz minha segunda especialização e, desta vez uma pós-graduação em dor e inflamação.

Quando iniciei meus estudos na área de dor, um universo se abriu para mim e foi neste momento que comecei a fazer cursos na área de terapias integrativas: reiki, cromoterapia e ayurveda (minha terceira pós-graduação).

Para quem não sabe, as terapias integrativas são terapias complementares ao tratamento conhecido como convencional e que levam em consideração não apenas o componente físico, mas também o emocional, mental e até o energético.

O ayurveda, assim como o Reiki e cromoterapia, é reconhecido pelo SUS como uma prática integrativa e complementar de saúde.

O blog nasceu do apoio e incentivo do meu marido para divulgar o ayurveda (que se tornou minha paixão), assim como divulgar meu trabalho. 

Aqui no blog eu trago informações da maneira mais leve possível, de como é a visão ayurvédica da saúde e muitas dicas para você ter uma vida mais equilibrada.

Sempre gostei muito de dar aulas, ensinar e aqui no blog encontrei espaço para poder falar e compartilhar todo meu conhecimento sobre saúde integral.

Eu espero que vocês possam curtir muito e aproveitar todo conteúdo que eu faço com muito carinho. Que eu possa trazer informação de saúde de qualidade e fazer a diferença na vida de cada um que chega até mim.

Até o próximo post!

PS: Ah, e fique à vontade para comentar! Vou adorar tirar suas dúvidas e trocar experiências sobre esse universo das terapias integrativas.